Olhe as coisas belas!

-
Olá pessoal! Como vocês estão?

O assunto de hoje surgiu por conta de uma coisa que aconteceu comigo esses dias atrás: eu estava no ônibus (voltando da escola pra casa), sentada e com o fone de ouvido, escutando minhas músicas. Tinha acabado de chover e saiu um sol, então imaginei logo um arco-íris. Fiquei olhando pela janela, procurando até que achei. Fiquei deslumbrando aquilo e olhei em torno de mim pra ver se as outras pessoas tinham notado, mas ninguém viu.

Fonte:We Hert It - @sosam0r
Eu me senti mal pelas pessoas estarem perdendo uma das coisas mais bonitas que temos e que é de graça, a beleza da natureza. Todas as pessoas estavam vidradas no celular ou cansadas demais pra se importar com cores no céu.

Não entendo o porquê. E sinceramente, nem sei se quero entender. Deveríamos tirar os olhos do celular, do nosso egoísmo e do nossos problemas nessas horas, afinal a natureza esta te mostrando coisas belas. Cada um imagina um porque da natureza existir, o meu é por conta de Deus, obra pintada por ele. Mas acreditem no que quiserem, afinal o que me assusta é esse problema de pensar só no que nos interessa, esse é o assunto principal.

Eu sei que o celular é algo muito bom, a tecnologia, até porque se está lendo esse post está usando a tecnologia. Muitas coisas só são boas por conta da tecnologia, tenho consciência disso. Mas pessoal, ver coisas naturais também é bom. Deixar um pouco os problemas de canto e ver que tudo pode melhorar, ver um lado bom!

Então eu te sugiro um desafio, hoje por um tempinho, solte o celular e se desligue de alguns problemas. Se está em casa, saia lá fora e veja quantas coisas bonitas existem, veja o céu, as nuvens, as estrelas. Dê uma volta pelo seu bairro, olhe a grama. Veja coisas que a natureza te dá, coisas lindas! Tire um dia do seu mês e vá num parque com grama, um jardim botânico, um parque da cidade ou uma praça. Sinta ar puro um pouquinho e você vai ver como vai se sentir revigorado. E mais, pode até pensar em soluções pro seu problema.
Eu sei, o assunto foi meio “natureba”, mas é uma diquinha pra viver melhor e aproveitar as coisas boas, assim como você fazia na sua infância!

Um beijão com flores pra você!

4 comentários:

  1. Oi, Myy! Muito legal seu post! A gente vive uma vida tão corrida e com tanta tecnologia que às vezes esquecemos de apreciar as coisas simples. Parece bobo mesmo, mas faz toda a diferença!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carla A.
      É uma delícia apreciar essas coisas, e faz um bem! 😄
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei do seu texto, realmente, hoje em dia não temos mais o costume de apreciar a beleza do mundo e agradecer por elas, eu nasci e fui criada em cidade do interior, todos os dias podia admirar um belo pôr-do-sol com vista para o campo da janela de casa, observava e não dava tanto valor, hoje vivo na correria da cidade grande, sempre agarrada no celular tentando resolver todos os problemas e nem tiro um minuto do dia para ver e agradecer como tudo que Deus nos deu é tão bonito e bom para a gente, bateu uma saudade da minha vista de casa, do campo, dos animais...

    Adorei o blog! Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claris Ribeiro!
      Eu ainda moro no interior, mas é quase cidade grande. Tenho família no interior mesmo e eu amo.
      Mas mesmo parecendo impossível ver algo ai na cidade grande, tente olhar por outro lado. Vá aos parques e olhe os jardins, quem sabe mata a saudade.
      Beijos 😊

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.