Tenha Autoestima e Seja Mais Feliz!

-
Oi gente, como vocês estão?
@florindo_avida - We Heart It


Estive pensando num assunto bem legal pra tratar aqui com vocês e passar dicas e conselhos pra você serem mais felizes. Resolvi falar de autoestima, que ultimamente está alarmante. Na realidade, sempre esteve, mas as noticias ficavam mascaradas pela sociedade.

Hoje em dia a mídia influencia muito na nossa opinião, todo mundo quer aquele cabelo do comercial de shampoo, aquele sorriso brilhante da pasta de dente, a barriga das modelos, ou a fama das atrizes e atores.

As pessoas, principalmente as meninas, precisam desses atributos para serem felizes. Fora a necessidade de saber cantar, dançar, falar, ter vários homens aos pés, ter roupas bonitas e de marcas e mais tudo aquilo que a sociedade acha bonito. Não ter isso, é motivo pra se esconder, se bater, se cortar ou até mesmo se suicidar.

Achar o corpo ideal é a prioridade de milhares de pessoas que todos os dias ao se deitar na cama choram por não alcançar o desejo. Milhares de pessoas morrem na busca da perfeição. Mas infelizmente não somos perfeitos, somos falhos, temos defeitos, mas são as diferenças que te fazem lindas.

Esse texto pode ser de autoajuda, julgue como quiser, mas eu sinto a necessidade de alertar garotas e garotos que pensam num fim trágico por não ser igual à Cara Delavigne, que sim, é maravilhosa, mas você também é!

Durante um tempo, eu me senti mal por isso também, minha autoestima era baixa e eu não acreditava quando as pessoas diziam que era linda. Por causa disso eu desenvolvi compulsão por comida e minha ansiedade (que é de família) aumentou bem mais. Hoje eu tenho noção que sou linda, que sou cheia de defeitos, mas sou maravilhosa do meu jeito.

Muitas vezes nós mesmos nos colocamos pra baixo, não acreditamos que somos capazes. Porque a baixa estima te faz ficar fraca até por lutar pelo que quer, para se soltar, para ser gentil consigo mesma.

Por isso, se um dia acordar sentindo se mal consigo mesma, vá até o espelho e não liste as coisas ruins que ver, mas as boas. Veja como o seu rosto tem um acabamento delicado, seu cabelo (liso, cacheado, crespo, ondulado ou sem cabelo) fica bom no seu rosto, teu corpo, tuas curvas, tuas unhas, teus pés, tuas costas são incríveis. Você é incrível! Sente na cama e liste as coisas que mais ama no seu interior: sua forma de lidar com animais, com seus amigos, com pessoas que precisam, com sua matéria da escola, com seu amor ao trabalho e tudo mais. Perceba que o mundo não sabe como ficar sem você, e que várias pessoas estão te rodeando e te amando de verdade. Não ligue para aquelas que só te julgam. Escreva todos os seus sonhos, e a cada dia vá em busca deles. Eles vão se realizar se correr atrás. Faça metas para o seu dia e acima de tudo, creia em algo maior (Deus, Zeus, Universo, Natureza...). Faça alguma coisa, dance, cante, aprenda e ame.

@leticia_thaeme - We Heart It
Não deixe que pensamento ou a mídia te diga o que é perfeito, a perfeição é de cada pessoa. O que é bonito pra mim não é necessariamente pra você! Se ame, se ame muito. Seja tudo aquilo que é. Mostre para as pessoas o quanto é lindo e inteligente. O quanto pode ser feliz e quem é você. Mostre suas forças, você é lindo!

“Porque nós somos bonitos, não importa o que eles digam
Sim, palavras não vão nos abalar
Nós somos bonitos de todas as maneiras
Sim, palavras não podem nos abalar”
Beautiful – Christina Aguilera

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.