Arrisque-se e saia da mesmice!

-
Olá pessoal! Como vocês estão?
Me desculpem por ter sumido na semana passada, mas as coisas estão um pouco complicadas aqui.
Porém, essa quinta-feira teremos  um post, EBAAA! E vamos falar sobre arriscar-se.

Fonte: Pinterest - Tata. Sobrenome
Eu acho que todo mundo passa por um momento (ou a vida toda) estagnado em algum lugar, parado mesmo. É como se acomodar com as situações e a vida.
Sim, é muito bom ter uma segurança em algo que você gosta, mas sempre vai existir alguma coisa que você pode mudar, inovar ou aprender.

Por exemplo: "Poxa, cansei do trabalho, não gosto, mas me dá um dinheiro bom!", para com isso. Pra você ter sucesso necessita-se de fazer algo que goste. O dinheiro é necessário na nossa vida, porém sem amor no que se faz o dinheiro não vem, ou vem amargurado.

Ou se você gosta do seu trabalho, mas está parado no sofá, porque depois do trabalho você não faz mais nada. Por favor, não. Vai aprender a tocar piano, fazer artesanato, cantar música libanesa, o que você quiser fazer.

Crie e aprenda coisas novas, arrisque-se na vida!

Por muito tempo eu estive acomodada, mas agora quero começar a mudar. Eu tinha uma rotina certa, eu ia pra escola, fazia o técnico, voltava pra casa e ficava no sofá (algumas vezes fazendo trabalhos). Nas férias eu ficava no sofá e na internet, fim. Eu já estava de saco cheio.

A verdade é que devo muito ao meu namorado pela mudança, ele que me ajuda a fazer coisas novas. Mas hoje em dia consigo fazer sem ele me puxar, faço por que quero. E é o que você deve fazer, não precisa de ninguém pra te puxar, talvez te ajudar, mas a iniciativa deve ser sua. Você que deve fugir da rotina e aprender coisas novas, se arriscar no trabalho, sair da mesmice. Tudo depende de você, as outras pessoas podem nos ajudar, mas não nos forçar.

Arriscar faz parte da vida, é uma necessidade. Ela te ajuda a criar metas e realiza-las ou não, porém já vai te fazer forte por tentar alcançar. Você vai aprender coisas novas e vai estar sempre te levando a subir na escada da vida.

Fonte: Pinterest - Gabriela Sartório
Acho que a gente fica parado porque temos medo do que vai acontecer se tudo mudar, se eu parar de fazer algo ou se começar a fazer algo novo. Um medo de mudar e se tornar melhor, afinal se errar ou acertar você acaba mudando. 
Por isso saia do sofá, levante a poeira e vai pra frente, se arrisque. Não fique com medo de não dar certo, de perder a estabilidade, de se arrepender. Faça o que tem vontade e faça o que vai mudar o mundo. Arrisque-se na vida e sorria. 

Se o coração não está satisfeito com algo é preciso mudar, arriscar novas coisas, criar novas histórias mudar pra poder crescer. Se surpreender e mostrar que é capaz. Se arriscar na vida é só mais uma etapa e se quiser evoluir, ela sempre vai estar ali, em algum lugar que você precisa ajustar. Sempre vai ter algo que precisa mudar, porque ninguém é perfeito e por isso deve-se arriscar. 

Eu quero começar a me arriscar mais e você? Escreva aqui embaixo se mudou e se arriscou em algo, conta pra gente.

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.