Dica de Série: Death Note

-

Título: Death Note
Gênero: Drama, Mistério, Policial
Canal: NTV
Estreia: 5 de Julho de 2015


Sinopse: Yagami Light é um aluno universitário normal. Certo dia, recebe um Death Note que muda sua vida. Um caderno capaz de matar qualquer humano cujo nome seja escrito nele. O Death Note desperta seu senso distorcido de justiça e genialidade. Assim, ele se torna o assassino Kira e pune os criminosos. L é um famoso detetive particular e decide que Kira é um criminoso e que vai capturá-lo. Kira não aceitará cair facilmente e fará de tudo para derrotar L. Nessa caçada insana, quem será o primeiro a ser pego? | Assista o trailer

Death Note é um sucesso que virou febre no mundo todo. Quando o manga começou a ser publicado no Japão já provou ser bastante promissor, e conseguiu ainda mais destaque quando o anime foi lançado. Ganhou também filmes animados e com atores, jogos e peças de teatro. De fato a história é incrível, não tem como negar, entra fácil na minha lista de "10 animes indispensáveis". Mas o que vamos falar aqui hoje é sobre o dorama que estreou este mês no Japão.

Mas Renan, o que é um dorama?


Dorama, derivado da palavra "drama", é o termo equivalente a uma série de TV para os nossos amigos orientais. Não vale apenas para os japoneses, mas para os coreanos e chineses também.

A história começa com Yagami Light e seu amigo Kamoda curtindo ao vivo uma apresentação do ídolo Amane Misa, ou Misa-Misa, que também é uma das protagonistas. Após se divertirem no show, Light segue para o pub onde trabalha e seu amigo o acompanha para comer alguma coisa. Então entra Sakota, um valentão mal encarado que batia em Kamoda e o roubava quando estavam no colégio, e ao sentar na mesa junto com ele diz que vai continuar de onde parou.

Como eu disse aqui, a história deste dorama é original portanto não espere que vai encontrar a mesmíssima história do manga ou do anime. Sim, tem muito do manga aqui, mas que fique claro: não é uma adaptação para a TV. É uma nova história, mas com os mesmos personagens. Para melhor aproveitar o dorama, evite comparações demasiadas. Combinado?

Já é noite, e voltando para casa Light e seu amigo são surpreendidos por Sakota, que exige uma quantia absurda de dinheiro de Kamoda e dá o prazo de apenas um dia para que ele consiga. Neste momento Light toma coragem e resolve encarar o valentão pedindo a ele que pare de fazer isso, mas Sakota diz que só vai parar quando tiver o dinheiro. Ainda antes de sair com sua moto, ele rouba o celular de Light, o ameaça com uma faca e promete que eles ainda vão se ver muitas vezes. Então ele pega sua moto e vai embora. Neste instante Kamoda, que está encolhido no chão em pânico, deseja que pessoas desse tipo sumam para sempre. Ryuk,o shinigami, está observando tudo.

Pouco antes de chegar em casa, Light, agora sozinho, ouve algo cair atras dele. É um caderno, e na sua capa preta está escrito "Death Note". Uma grande pena preta cai sobre o caderno. Ao chegar em casa ele vai para o seu quarto e tira de sua bolsa o caderno e o abre. Na primeira página estão as instruções:

Dea†h No†E
Como usar
*O humano que tiver seu nome escrito neste caderno irá morrer.




Lembrando-se do que houve mais cedo com ele e seu amigo. Light abre o caderno em uma folha em branco e escreve o nome: Sakota Genbu. Será que o Death Note é real?

Gostei muito do primeiro capítulo. Procurei assistir como se eu não conhecesse o assunto e fiquei impressionado com a qualidade da produção, em várias partes fiquei arrepiado. Comecei a assistir deitado e quando terminou eu estava sentado perto da TV. Foi bem intenso, com bastante mistério, ação e suspense. Para equilibrar um pouco esses momentos de tensão, o humor também está presente, especialmente com o shinigami Ryuk, que por sinal me deu um baita susto quando apareceu para Light pela primeira vez.

O ponto forte é que a história deste dorama abre um leque de possibilidades tanto para a sequencia no geral, quanto para explorar cada personagem individualmente, o que deve acontecer pois a atuação dos atores é nota 10. Partindo daí, devemos ver bastante conteúdo roteirizado especialmente para a série.

Quer mais algum motivo para assistir? Vou listar três:

  1. Para conhecer. Afinal de contas, o que faz exatamente um death note? Quem são os shinigamis? O que de fato acontece com quem tiver seu nome escrito nele?
  2. Para filosofar. Até onde vai o limite do ser humano e seu próprio senso de justiça? O que você faria se tivesse um death note em suas mãos?
  3.  Para se divertir. Se você já assiste a doramas, esta é uma oportunidade de adicionar mais um à sua lista de preferidos. Se você nunca viu doramas, esta é uma ótima oportunidade de abrir com chave de ouro.

Fonte: NTV

4 comentários:

  1. Olá Renan, tudo bem?
    Ótima dica, também curto doramas... Mas já tem um bom tempo que não assisto.
    Nunca assisti o anime Death Note, talvez eu assista o dorama ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem sim e com você?
      Obrigado. Este é o primeiro dorama que estou acompanhando o lançamento. Até agora a história está bem original, pegando apenas alguns pontos essenciais do anime.

      Excluir
  2. AMO o anime e já vi as outras versões live action, mas eram em filmes. Vou amar ver esse dorama :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jana. Também vi os filmes live action e gostei. Estou gostando bastante do dorama, principalmente por ele apresentar uma proposta diferente para a história.

      Excluir

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.