Resenha: Olhar de Fogo - Carine Raposo

-
Título: Olhar de Fogo
Autor(a): Carine Raposo
Editora: Produção Independente
Páginas: 200
Ano: 2015
Avaliação da resenha:  

Sinopse: Após ter sua casa invadida na manhã de Halloween, Hannah decide seguir o novo vizinho misterioso até sua mansão. Hipnotizada pelo desejo de desvendar os segredos por trás daqueles olhos de fogo, ela entra. Só não imaginava que essa escolha, a faria descobrir muito mais do que gostaria. Pois há algo errado com ela. Um ritual terá início. Planos macabros entrarão em ação. E em três noites, seu passado se revelará de maneira cruel. O tempo e a verdade serão seus maiores inimigos. Hannah nunca deixou o medo lhe servir de conselheiro. Nessa noite, ela se arrependeu. Entre. E seja bem vindo a mansão. Apenas tome muito cuidado com seus olhos. Hannah não seguiu meu conselho e acabou pagando caro por isso. Gostou? Adicione no Skoob



Já faz um bom tempo desde a última vez que publiquei um post aqui, desculpem pessoal por ter ficado tanto tempo desligada do blog, mas é que estava totalmente sem motivação e sem ânimo para escrever, ler, etc..., sorte que os colunistas não deixaram o blog abandonado <3 Espero não ficar tanto tempo longe novamente :D Agora vamos pra resenha \o/ \o/

Olhar de Fogo é o novo livro da parceira Carine Raposo; terminei a leitura dele já faz um tempinho, mas como estava sem inspiração infelizmente acabei adiando a montagem da resenha (Mil desculpas por isso Carine), mas espero que vocês gostem :)

Olhar de Fogo é narrado em primeira pessoa pela visão de Hannah e em terceira pela visão dos outros personagens; o livro possui uma linguagem simples e bem fluída e é aquele tipo de livro que começamos a ler e logo já estamos presos na história, o que torna quase impossível largar a leitura. 

O livro todo se passa em quatro dias; a história começa no dia de Halloween com Hannah e sua amiga conversando sobre os novos vizinhos que se mudaram para a casa ao lado da sua, até que Hannah vê e fica fascinada com o filho da nova vizinha, mas sua aura grita perigo e ela resolve não escutar.

Havia uma aura de perigo em volta do filho, algo altamente irresistível. [...]

Quando Dorothy, sua amiga, vai embora Hannah acaba desequilibrando no balanço e seu vizinho charmoso a impede de cair de cara no chão, é quando Hannah percebe que seus olhos são diferentes de tudo o que já viu: órbitas negras com círculos vermelhos em volta das íris, como fogo; só que rapidamente o rapaz já está no quintal da sua casa dando tchauzinho para ela, a deixando com a impressão de ter sido apenas uma alucinação.

O pior é que ao entrar na sua casa e subir pro seu quarto ela percebe que não está sozinha, seu vizinho está em seu quarto, deitado na sua cama, mas como pôde entrar tão rápido? Antes que ela consiga pensar em alguma solução para sair dessa enrascada ele a beija apaixonadamente e some, deixando-a atordoada.

Disposta a descobrir qual é a dele Hannah resolve ir atrás dele, até que antes de sair de casa escuta uma verdade assustadora e volta correndo pro quarto e embolada na cama acaba dormindo rapidamente e acorda bem mais tarde, atrasada para sua tão esperada festa de Halloween.

Imaginando que as coisas bizarras que aconteceram foi apenas um pesadelo, Hannah coloca sua roupa de noiva macabra e sai para a festa. Só que ao passar em frente a mansão dos recém-chegados vizinhos ela recebe um convite irresistível do sedutor Lucian, como descobriu ser seu nome. Só que ao entrar naquela mansão sua vida mudará para sempre e Hannah terá que passar por duras provas.

Acorda, Hannah, você está presa em uma sala escura, dentro de uma mansão da qual não consegue sair, conheceu gêmeos com olhar de fogo que escutam o que você pensa e se movem como o vento.


Uma das coisas que ela descobre na mansão é que existe dois irmãos com olhos de fogo e eles são gêmeos, a diferença entre um e outro é a cor dos círculos de fogo. Enquanto Lucien tem olhos vermelhos, Dukian tem olhos amarelados, e ambos parecem estar bem apaixonados por ela. Hannah descobre também que não tem como sair da mansão e que sua vida está em risco, pois a mãe dos gêmeos, Acássia, é uma bruxa poderosa e o seu coven está atrás dela, para usá-la num ritual, dá para acreditar nisso?

Ela também descobre verdades ocultas sobre sua vida, que sua mãe escondeu durante anos; descobre ser a Genuína, a única que pode ser usada para ressuscitar o Fantasma Profano, o amante de Acássia, e que tem poderes especiais, que até poderia salvá-la só que infelizmente Hannah ainda não sabe usá-los.

Ficou curiosa(o) se Hannah conseguirá sair da mansão com vida? Ou qual dos gêmeos ela irá escolher? Então não perca tempo e leia logo o livro :)

Eu sabia exatamente  o que Lucian diria. E se eu ouvisse, poderia se tornar verdade. E, a partir do momento que fosse verdade, não teria volta. [...] Eu me recusava a perder qualquer outra coisa esta noite. Se existia alguma vantagem em ser a Genuína. Agora era a hora de descobrir.


A história gira principalmente em cima do ritual que ronda a Hannah, que acaba apenas no dia de Finados, mas durante todo o tempo ela terá aliados para ajudá-la: ninguém mais ninguém menos do que os adoráveis gêmeos de fogo >.<

A Carine conseguiu trabalhar magnificamente bem com o mistério durante o livro, revelando pequenas partes que vamos juntando para entender a história; ela me deixou apreensiva em cada acontecimento sinistro que rondava a Hannah, me fez ficar imaginando o que aconteceria durante as pausas na leitura, só que o final acabou me decepcionando um pouco.

O que aconteceu é que achei o final um tanto sem sentido, aliás, deixa eu me explicar melhor, o primeiro 'final' acontece quando o ritual acaba e as coisas são explicadas (foi essa explicação que me desnorteou), após isso todo o ar sombrio da história acaba e os dois últimos capítulos são voltados pro romance, com os irmãos de fogo tentando seduzir Hannah para que ela possa escolher um deles. Nesse segundo 'final' fiquei torcendo loucamente para Hannah escolher o Dukian; o Lucian é lindo e super gentil, mas Dukian merecia um final feliz ao lado da amada :D

Hannah tinha o poder de desestabilizá-lo, e, pela primeira vez, Dukian queria perder o equilíbrio. Deixar o sentimento aflorar. [...] Havia sentimentos demais dentro dele para serem trabalhados dessa forma.

Mesmo tento estranhado o final achei que o tom romântico atenuou todas as cenas macabras que eles vivenciaram durante o livro e foi legal pra Hannah dar uma respirada depois de três dias horríveis, deixando também o livro mais leve.

Ah! Já ia me esquecendo, mesmo com toda essa pitada sobrenatural e macabra o livro tem um excelente humor, o que nos faz rir mesmo em situações bizarras :D

Gostou do livro? Você pode comprá-lo aqui, é tão barato quanto uma coxinha >.<

Beijinhos e até mais!!!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.