"Seja a mudança que você deseja ver no mundo"

-
Oi pessoal, como vocês estão?

Fonte: Pinterest - Cath SanDiego
Esses dias estava no ônibus, voltando da escola e li em uma camiseta: “Seja a mudança que você deseja ver no mundo”. Achei a frase sensacional e vim pensando até em casa. Aí resolvi trazer para o post.

Eu realmente gostei do que li. Porque, na verdade, eu compartilho da ideia. Infelizmente, é difícil mudar a cabeça de todo mundo ou acabar com toda a maldade. São muitas cabeças, muitos corações, muitas ideias e cada um tem seu livre-arbítrio para escolher. Então se você quer uma mudança no mundo, comece mudando você.
Até porque ficar julgando o outro, focado no que o outro faz e tentando resolver a vida do outro não adianta nada. É muito mais normal e ético que você mude os seus erros, pois você não é perfeito, ninguém é. Eu não posso dizer que é fácil mudar seus erros, afinal não é fácil tentar mudar nossos problemas. Se você quer ver mudança no mundo faça sua parte. Até porque se cada um pensar dessa forma o mundo vai ser melhor.

A verdade é que estamos ficando muito frios por conta das circunstâncias que estamos vivendo. Esse mundo louco anda acabando com a gente.

Fonte: Pinterest - Joma B
Ontem eu também estava no ônibus (histórias do ônibus da My, como sempre! Hahaha) e vi uma senhora em pé. Eu não estava no banco preferencial e estava super cansada, mas eu levantei e dei lugar a ela. O mais legal foi ver como ela ficou agradecida. Enquanto estava de pé vi uma senhora sentada, esta enquanto eu levantava vi que ela pedia que um moço levantasse pois ela estava passando mal e mesmo assim ele disse que tinha direito de estar sentado ( e ele tem. Jovens também se cansam. Acontece que ela estava passando mal e uma senhora é mais fraca, por conta da idade mesmo. Então temos que ter respeito e consciência) e ela pediu mais uma vez, até que o moço levantou e ela pode sentar. Então comecei a conversar com ela, perguntando se ela precisava do celular para ligar para alguém ou se ela gostaria que eu a acompanhasse até o pronto socorro. E mais uma vez meu coração ficou aquecido com o agradecimento dela, dizendo para que eu ficasse tranquila que ela começa a se sentir melhor e me dando sua palavra que ela iria ao médico. É muito bom fazer algo caridoso pra alguém e isso se aplica à aquela frase do começo do texto: eu poderia não ter levantado, no entanto eu senti que deveria. E mais, eu preciso me mudar, me fazer uma pessoa melhor, corrigindo meus erros sempre que puder. Para que daí eu possa começar a mudar o mundo!

Então, pra hoje e pra sempre, experimente tentar ser melhor para você mesmo e para os outros. E mesmo se o que você ganhar seja ingratidão, não desista de fazer o seu melhor! Com certeza uma hora ela vai perceber que deve mudar. É só ter esperança e fé (pra mim em Deus, mas cada um com a sua!).

Beijinhos com muito carinho!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.