Mentalize coisas boas

-
Oi pessoal, tudo bem?

Chegamos no fim do ano, época de pensar na vida, sair de férias e curtir as festas. Você já pensou no que realizou este ano?
Fonte: Pinterest - Richini
Durante este ano, nós tratamos sobre diversos assuntos no blog (veja todos os meus posts aqui). A grande maioria dos assuntos foi uma forma de crescimento e aprendizado pra mim e espero que para vocês. 
Então, vamos juntos comigo mais uma vez.

Você já parou pra pensar em quantas felicidades você teve? Sonhos que foram realizados? Risadas gostosas? Pensou? Se sua resposta foi sim, fico feliz e peço pra você continuar a ler porque isso ainda é pra você. Mas se você disse não, eu te digo: é normal! Muitas vezes pensamos somente nas coisas ruins, nas tristezas e nas vezes que choramos. E isso é porque as coisas que nos abalam também são experiências e nos levam a pensar nelas, o que é bom para aprendermos, o problema é só ver as coisas ruins, elas atraem mais tristezas. 

Quando falo em alegria, digo inclusive nas pequenas coisas (que garanto serem bem grandes): um almoço em família, um cinema com os amigos, uma ida no parque, ou qualquer coisa que te faz resplandecer. Ou um sonho realizado, como conseguir um emprego, fazer 15 anos...

Fonte: Pinterest - Íris Gil
Então, agora pegue um papelzinho, anote no celular ou num caderno que você pode usar para escrever todas as coisas boas por pelo menos uma vez no mês, ou no fim do ano. Lá você vai listar tudo que lembra que te fez feliz o ano todo. Enquanto isso, vá mentalizando e pensando quantas coisas ganhou. Vou listar cinco das coisas que me fizerem feliz este ano (são coisas aleatórias, não tem qual me fez mais feliz e sim todas me fizeram): Finalizei o meu ensino médio e técnico, me aproximei mais de Deus, recebi comentários em alguns posts, ri bastante com minha família, fiquei mais responsável...

Depois que fizer isto agradeça, agradeça a você ou à Deus, depende da sua crença. E quando chegar ano que vem, tente fazer este exercício uma vez por semana ou, pelo menos, por mês. Escreva num caderno, como eu disse anteriormente, ou num celular, ou reserve um potinho para colocar papelzinhos do que te fez feliz neste dia, neste mês ou semana.

O importante é pensar o quanto você é alegre e mesmo nas coisas ruins existem coisas boas. Mentalize coisas boas. E quanto mais você pensar no que te faz feliz, mais alegre será e mais alegria você vai chamar pra sua vida.

Um feliz natal e um grande beijo! 


Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.