Poema: O desenho da vida - Renan Nucci

-
Hoje é um dia muito especial para mim. Minha mãe estaria fazendo aniversário nesta data, mas infelizmente ela faleceu quando eu tinha 10 anos, e isto me inspirou a escrever os meus sentimentos nos versos abaixo. Este poema é dedicado a toda minha família e amigos que estão sempre ao meu lado, espero que gostem de O Desenho da Vida.


O Desenho da Vida

Fonte: Pinterest - share.renren.com
Hoje eu acordei pensando na gente 
O dia não poderia começar mais contente
Lembrei da minha infância com ela passar
Do dia que ela me ensinou a desenhar 
Como os traços do desenho que se formava
Minha vida com ela no coração eu guardava
Foi assim que começamos fazer nossa história 
Desenhando cada bom momento na memória 
O tempo passava e felicidade eu sentia
O desenho da nossa vida melhorava a cada dia
Uma certa vez não encontrei inspiração 
Ela sentou ao meu lado e segurou minha mão 
Num papel branco desenhamos um sorriso
"Ver um em seu rosto é tudo que eu preciso"
Mais tarde me ensinou que eu podia errar
Mas que com uma borracha poderia apagar
E refazer o desenho de outra maneira 
Tomando cuidado pra não errar por bobeira
Aprendi bastante com minha mãe querida 
Como estava lindo o desenho da nossa vida
Mas numa triste manhã o meu mundo parou
Aconteceu o pior e então o lápis quebrou
Naquele dia a minha mão congelou
Lágrimas caíram e nosso desenho borrou
Dessa vez a borracha não poderia ajudar
Não sabia mais o que da vida esperar
Ao cair a noite já havia me perguntado
"Como vou continuar sem você do meu lado?"
A resposta foi chegando com o tempo
Não poderia viver uma vida de lamento
E assim a cada dia que passava 
Uma grande família muito me ajudava
Meu pai, minha irmã, avós, tios e tias
Primos e primas, amigos e quem conhecia
Todos compartilhavam da mesma dor
E confortavam uns aos outros com amor
Foi aí que senti algo forte em meu coração 
Presenciei como é belo o poder da união 
Lembrei de tudo que ela tinha me ensinado
O desenho da nossa vida não tinha acabado
Peguei aquele papel e olhei novamente
Para os traços que contavam a vida da gente
Sabia exatamente como continuar 
Respirei fundo e comecei a pintar
Cada um de vocês me deu uma cor 
Que usamos com muito carinho e amor
No papel que antes era branco e vazio 
Fizemos o desenho mais lindo que já se viu
Aquele sorriso ganhou uma cor especial
E o que era só tinta foi se tornando real
Hoje eu digo com toda emoção 
Este desenho está vivo no meu coração 
E no meu coração é onde eu guardei 
Cada um de vocês que sempre amarei


O que vocês acharam? Deixe nos comentários suas impressões :)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.