Aceite as diferenças

-
Fonte: Indiretas do Bem - Pinterest
Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Faz um tempo que queria falar disso no blog, mas nunca conseguia achar o jeito certo de falar, só que o hoje aconteceu algo com uma colega minha que ficou magoada com o que falaram dela e achei a forma de tocar neste assunto.

Porque julgamos tanto?

Nós todos sempre julgamos, condenamos ou machucamos alguém com nossas palavras. E pelo simples fato de ser diferente. Nós, por vezes, nem percebemos que estamos fazendo essa maldade, mas fazemos. Uma cobrança sem fim de “por que você não é assim?”.

Pare pra pensar quantas vezes as pessoas fizeram isso com você e, o pior, quantas vezes fez isso com as pessoas.

A gente fala de quem engravidou, de quem comprou um sapato que você acha feio, de como alguém engordou, de alguém que resolveu não fazer faculdade quando terminou a escola... E sabe a verdade, é que quando dizemos algo de alguém pra machucar estamos incomodados com algo de nós mesmo. 
Porque a beleza é relativa e as opiniões/pensamento/emoções subjetivas. A gente é diferente, a forma como a vida desenrola depende de cada um.

Então, se pra você o certo é terminar a escola e ir pra faculdade, vai lá e faça isso. Não fique criticando quem resolveu dar um tempo ou mesmo fazer outras coisas. Você odiou aquele sapato? Não compre. O (a) garoto (a) da sua rua engordou/emagreceu/cortou o cabelo/colocou uma melancia no pescoço e dançou forró? Que legal pra ele (a) que gosta, né!

Fonte: Denise Iara Carneiro de Brito - Pinterest
As diferenças e o poder de ser subjetivo é que é interessante, é o que faz tudo se tornar mais legal. Desde que o que cada um faça não machuque ninguém nem a si, qual o problema? Vamos parar de julgar-nos uns aos outros, a vida é pequena, bela e, por vezes, com alguns probleminhas pra gente ficar brigando.
Deixa os coleguinhas do mundo decidirem o que vão fazer com seu caminho da vida. 

Poxa, mas então não posso dar minha opinião, Myy? Claro que sim, meus pimpolinhos. OPINIÃO não é JULGAMENTO. Você tem que saber falar, sem faltar com respeito ou sem ditar a sua regra na regra do outro. Opinião em vários momentos vem para ser exposta e ajudar em decisões ou só pra debate mesmo.


Contudo, a gente sabe que é difícil parar com os maus hábitos de julgamentos. Então se você quer fazer algo, mas está com medo do que vão falar, tampe os ouvidos e boa sorte! FAZ! Se der errado, deu e usamos de aprendizado. Se der certo, que bom. E você faça sua parte e vamos construir um mundo de respeito. 

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.