C-Drama: My Amazing Boyfriend

-
Boa tarde galerinha!

Não disse que iria trazer mais resenhas de doramas? Dessa vez assisti meu primeiro C-Drama (dorama chinês) e estou completamente apaixonada por esse drama super fofo, vamos lá?


Eu queira muito assistir um drama chinês (i love China), então comecei a procurar alguns que me interessavam e acabei escolhendo My Amazing Boyfriend pelo poster super fofo e também por ter apenas 28 episódios; eu me apeguei tanto a esse dorama que consegui assistir tudo em apenas três dias, até minha mãe que não gosta de coisas legendadas acabou se interessando por esse drama.

Ficha técnica:

Título: 我的奇妙男友 (Também conhecido como Wo De Qi Miao Nan You, My Amazing Boyfriend e Meu Namorado Incrível)
Gênero: Comédia, Romance, Supernatural, Ação, Mistério
Diretor: Deng ke
Baseado na obra de: Shui Qian Mo
Canal: Tencent
Total de episódios: 28
Período de transmissão: 24/04/2016 - 01/06/2016

Avaliação do drama:   

Sinopse: Há quanto tempo seus destinos estão cruzados? Xue Ling Qiao (Kim Tae Hwan) é um mutante com superpoderes que está há 500 anos vagando pela Terra, tendo passado os últimos 100 anos em um sono profundo. Quando Tian Jing Zhi (Wu Qian), uma atriz de segundo escalão, envolve-se em um acidente de carro, Ling Qiao é liberto de seu torpor. Ele utiliza seus poderes para curá-la e trazê-la de volta à vida. Sem um lugar para ir, Ling Qiao força Jing Zhi a dividir o seu apartamento com ele, entrando de cabeça no mundo maluco dela, que tenta se tornar uma atriz de sucesso mesmo com a concorrência de uma atriz nascida para o estrelato. Ao mesmo tempo em que brigam para melhorar o próprio relacionamento, eles ficam chocados ao saber que os seus destinos estão interligados por uma conspiração que atravessa os séculos! “My Amazing Boyfriend” é uma série dramática chinesa que estreou em 2016 e é dirigida por Deng Ke. Trailer | Assista Online no Viki

My Amazing Boyfriend é um C-Drama inspirado no drama coreano My Love From Another Star (que eu também pretendo ver em breve); o drama conta a história da atriz secundária Tian Jing Zhi que após levar um grande fora de seu sétimo namorado acaba sofrendo um grave acidente de carro e só não morre porque Xue Ling Qiao, um superhumano imortal de 500 anos, salva sua vida.

Antes do acidente Xue Ling Qiao era apenas um corpo dormente, mais uma peça de museu, que, por sorte, ao ser transportado por uma van envolveu-se em um acidente e graças ao sangue da Jing Zhi foi revivido, após 100 anos de inércia.

A atriz secundária Jing Zhi é hilária, pensa numa pessoa azarada, o drama ganha um ar de comédia graças as trapalhadas dela, além disso a mocinha é super fofa e sua voz doce pode ser tanto cativante como extremamente irritante, a sorte que eu gostei bastante, combinou bem com ela.

Já Ling Qiao é um tanto reservado, misterioso, em várias cenas passa a impressão de ser um ser frio, insensível, mas ao longo da trama vamos percebendo que na verdade ele é bem sensível e de um coração bondoso; além de ser imortal o nosso mocinho também é super rápido, voa (ou dá grandes saltos), além de seu sangue ter um poder de cura impressionante, o engraçado é como ele usa isso para salvar a Jing Zhi :)

Após salvar a mocinha eles acabam ficando conectados através do coração, um consegue ouvir a batida do outro com um certo limite de perímetro, e como ele ficou tantos anos fora da civilização vai precisar da ajuda de Jing Zhi para descobrir quem o deixou no estado dormente por tanto tempo e os motivos disso, tudo o que o nosso mocinho quer é descobrir quem é seu inimigo e se vingar dele. Com isso ele acaba indo morar com ela, que no começo vai fazer de tudo para se livrar dele, mas aos poucos Jing Zhi vai se apaixonando pelo Mostro Xue; em troca da hospitalidade de Jing Zhi, Ling Qiao promete manter a segurança da mocinha.

No drama também encontramos outros personagens interessantes, como a Zhang Xuan Xuan, uma atriz principal e melhor amiga de Tian Jing Zhi, que eu não conseguia ir com a cara dela; também temos o policial Li Yan Zhi, sétimo ex-namorado de Tian, super fofo e graças a sua investigação os vários incidentes ao longo da trama vão sendo esclarecidos;  Ye Chen, o sexto ex-namorado de Tian, professor universitário e pesquisador de enzimas reparadoras, que junto com Yan Zhi tenta achar o corpo dormente; Feng Dong Dong o assitente maluco multiuso da Jing Zhi, entre outros. 

My Amazing Boyfriend é um dorama super leve, divertido, com um pitada de romance (como não torcer pra Ting Jing Zhi e Xue Ling Qiao terminarem juntos?), além de ter um mistério para lá de legal, foi bom tentar juntar as peças que são deixadas ao logo do drama, mesmo já tendo conseguido adivinhar quem era o inimigo desde o começo; um drama que me viciou e que não me deixava desgrudar do computador, apenas o fim que me deixou super confusa, mas como foi divulgado que neste ano teremos uma segunda temporada vou ficar na expectativa :D

Curiosidades:



Kim Tae Hwan, o ator que interpreta o Mostro Xue, é na verdade coreano e precisou de dublagem no drama.

Wu Qian, a atriz que interpreta a Tian Jing Zhi, mesmo sendo chinesa precisou de dublagem (parece que é bem comum isso para que o sotaque do drama fique parecido), além de ajudar Tae Hwan a aprender chinês nos bastidores. 

Gostou? Deixe seu comentário e até a próxima!!

PS.: Gente não sei onde vi essas curiosidades, por isso não coloquei a fonte :)

Nenhum comentário:

Deixe um comentário antes de sair...

© As Aventuras da Ana - 2015. Todos os direitos reservados.Criado por: Ana Valentina. Tecnologia do Blogger.